Acabou o Mundial Qatar 2022 - parabéns Argentina
(Subsídio para pensar causas e resultados)
Portugal (a Nossa Seleção) ficou-se pelos quartos de final, perdeu por 1 a zero com Marrocos (que se bateu bravamente e olhou nos olhos dos "grandes".
Depois da novela que todos assistimos, "zangas/birras" e castigos.
Que se diga, metade do mundo, foi ou ficou de olhos postos na televisão, na internet, jornais e revistas para ver Cristiano Ronaldo (CR7), Messi, Mbappe, Neymar e outros artistas.
Cristiano (37 anos) devia ser o que arrebatava mais emoções, paixões, invejas, ciúmes, ódios. Teria muitos fãs na maioria dos países do mundo, muitos detratores nomeadamente na Europa e em Portugal.
Alguém já se perguntou porque Messi (35 anos) marcou 7 golos e ganhou o prémio de melhor jogador do Mundial 2022. Será que foi por se apresentar motivado e motivou os colegas, por ficar galvanizado e ajudado a galvanizar os colegas, adeptos, o país inteiro e muitos de nós pelo mundo que adoramos o espetáculo, as emoções. Fácil, esta é fácil, hem, porque jogou. O Messi jogou quanto quis, se falhou já ninguém se lembra, tudo lhe foi perdoado, por algo Maior.
Agora imagine-se que o melhor jogador de sempre da Argentina ou de qualquer outro país fosse posto no banco contra a sua vontade, mesmo ao lado dos jovens que esperam pacientemente por uma oportunidade, dos que tinham 5 ou 10 anos quando Cristiano ganhou a sua 1ª bola de ouro.
Como diz MEC "sem prazer é tudo uma estucha".
Se o selecionador da Argentina tivesse por alguma razão qualquer posto Messi no banco que seria? pior ainda se fosse por castigo 😲.
Como disse Camões "ó vã glória de mandar, dirão uns perdemos mas o "gajo aprendeu a lição". 😰
Não há motivação que resista. E como se sentirão os tais jovens à espera de oportunidade, nas costas dos outros podemos ver as nossas. Se o melhor jogador de sempre de determinado país já não está em condições de jogar ao mais alto nível, não é convocado, se é convocado é porque está.
Barak Obama disse certa vez, "ser presidente do país mais poderoso do mundo não é difícil, difícil é não nos levarmos demasiado a sério". Em bom português"mulher séria não tem ouvidos".
Nenhum general ganha a Guerra a castigar o melhor Soldado, deixado-o no aquartelamento.
Parabéns Messi.
Mas, gostava que tivesse sido dada oportunidade ao mais direto "rival" ao título de goat. 😭
"Não havia necessidade" como disse Diácono Remédios.
Sem comentários:
Enviar um comentário