= Rastros dos aviões =
Contrails - trilhas de condensação
A propósito de comentários que escrevi no blog do Amaral - Ervedal da Beira em: Facebook do Amaral
Comentário 1:
As trilhas de condensação, ou “contrails” são absolutamente normais. O ar quente e húmido que sai das turbinas em contacto com ar muito frio (-40ºc) condensa em torno de partículas (forma nuvens de gelo).
Quando o ar em volta é seco ocorre rapidamente a sublimação e o rastro desaparece, caso o ar seja húmido o rastro permanece por longo tempo.
O aumento exponencial do turismo e as rotas de Paris e Londres com destino a Lisboa e Lanzarote ou Lãs Palmas (Canárias) que atravessam o espaço aéreo a Sudoeste de Oliveira do Hospital conjugado com certas condições atmosféricas forma os rastros aéreos.
Hoje está na moda viajar de avião por que sim. Uma das maiores pegadas "ecológicas", para alguns seria necessário uma dúzia de Terras🌍😪.
Sinais dos tempos e fogueira de vaidades.🙏
-----------*-------------*----------
Comentário 2:
A rota Londres/Faro também passa por essas bandas. 😁
De referir que esse fenômeno acontece normalmente acima dos 8.000 metros onde as temperaturas são muito baixas, estes aviões comerciais voam a 10.000 ou 12.000 metros (+-).✈️🛫🛬🛸
-------*----------*----------
Comentário 3:
Claro que para os terraplanistas haverá alguma teoria da conspiração que se aplica a qualquer coisa que desconheçam. 😁 O problema é só um não haver 🌍 planeta que chegue para a ânsia de consumo de muitas pessoas que têm 💰💶💶💴 para gastar como se não houvesse amanhã, chamam "gozar a vida".
E pronto, é isto! 🍀
----------*----------*-----------
Sem comentários:
Enviar um comentário